Abril é o Mês da Dança no Teatro Académico de Gil Vicente, que também celebra os 725 Anos da Universidade de Coimbra.
Um evento que começou em 2011-12 dando assim espaço à dança contemporânea nacional e internacional. O Ciclo Mês da Dança junta num espaço de um mês, uma serie de espectáculos que já são uma referência nacional. Agrupando diferentes assinaturas artísticas o Teatro Académico de Gil Vicente permite ao público de Coimbra o contacto com a criatividade da dança contemporânea portuguesa.
Nas edições anteriores o Mês da Dança acolheu obras de Miguel Moreira e Romeu Runa, da dupla Sofia Dias e Vítor Ruiz, este ano a aposta em coreógrafos de referência mantêm-se.
O primeiro espectáculo é já amanhã, a “Hierarquia das Nuvens” de Rui Horta, que marca o regresso do coreógrafo à dança pura.
No dia 22 de Abril será a vez de Miguel Moreira com o seu novo projecto “Pântano”. O “Pântano” é um espectáculo que reúne intérpretes de excelência numa proposta onde convivem corpos monstruosos e santificados.
E o ultimo evento do Mês da Dança será a última criação de Paulo Ribeiro “Sem um tu, não pode haver um eu”, uma coreografia a solo interpretada pelo próprio e inspirado no universo do cineasta Ingmar Bergman, e este será o espectáculo que assinala igualmente o dia Mundial da Dança.
Sem comentários:
Enviar um comentário