Como parte da sua programação de reabertura, o Convento de São Francisco recebe a filha de Élis Regina, Maria Rita.
Formada em comunicação social e estudos latino-americanos. Maria Rita só começou a cantar profissionalmente aos 24 anos, a razão de tanta resistência talvez fosse o facto de os pais, Elis Regina e César Camargo Mariano, muito insistirem para ela cantar.
Mesmo antes de lançar o primeiro disco, que aconteceu em Setembro de 2003 e que vendeu 1 milhão de cópias, Maria Rita foi a vencedora do Prêmio APCA de 2002 como Revelação do ano.
O sucesso do primeiro disco foi tremendo e o reconhecimento chegou do público e da crítica, levando Maria Rita a vencer prémios importantíssimos em 2004, entre os quais destacamos o Grammy Latino nas categorias Revelação do Ano, Melhor Álbum de MPB e Melhor Canção em Português (“A festa”).
Mais recentemente Maria Rita venceu o Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba de 2014 com “Coração a Batucar” que rendeu à cantora um Disco de Ouro e uma tournée de sucesso que passou pelas principais cidades brasileiras, além de Europa, América Latina e Estados Unidos.
Assim perante uma das plateias mais universitárias que encontrou na sua carreira, Maria Rita promete oferecer a Coimbra um espectáculo inesquecível.
Sem comentários:
Enviar um comentário