quarta-feira, 29 de outubro de 2014

O Website


A propósito do lançamento do novo Website do Hotel D. Luis Coimbra, vamos falar da importância deste canal e do seu enquadramento na política comercial do hotel.

É impossível esconder a importância do Website na política comercial de uma empresa, nenhum negócio sobrevive principalmente o hoteleiro, sem uma ferramenta como esta que disponibiliza o seu produto a qualquer hora em qualquer lugar.

O Website tornou-se nos dias de hoje o principal “balcão” do hotel e o principal meio de comunicação com os seus clientes e tudo o que o envolve é de extrema importância, desde os aspectos mais técnicos como o design, a usabilidade, a velocidade ou a optimização para os motores de busca até as aspectos comerciais, comos as fotos, as promoções ou as tarifas.

www.hoteldluis.pt

Mas não basta só construir o Website e ficar sentado à espera que os clientes entrem pela porta principal, é necessário dinamizá-lo, “alimentá-lo” sempre que possível com conteúdo, e vamos sublinhar aqui a palavra conteúdo, senão corremos o risco de se tronar obsoleto rapidamente. É aqui que as redes sociais assumem também a sua importância na divulgação, direccionamento de tráfego e na criação o tal conteúdo que irá valorizar o Website e posiciona-lo melhor nos motores de busca.
 
Como é lógico não podemos menosprezar os restantes parceiros, todos eles são importantes, e sabemos hoje que cada utilizador visita em média 8 a 9 Websites diferentes antes de efectuar a sua reserva, por isso é também necessário um bom posicionamento nestes canais, que não podem ser encarados como concorrentes mas sim como parceiros.

Assim o próximo passo é atrair o cliente para o nosso Website, não através do preço, pois ai é importante manter a integridade das tarifas, mas nada nos impede que se valorize ou “premeie” os clientes que escolham o Website do hotel para efectuar a sua reserva.

Venha visitar-nos em www.hoteldluis.pt e descubra todas as ofertas exclusivas que temos para si.

Sem comentários:

Publicar um comentário