quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Portugal dos Pequenitos no Natal


Por ocasião da época natalícia o “Portugal dos Pequenitos” disponibiliza uma serie de actividades para os mais pequenos, que tornam ainda mais especial uma visita a um dos locais mais mágicos e emblemáticos da cultura portuguesa.

Situado em Coimbra, o Portugal dos Pequenitos é um parque lúdico-pedagógico destinado essencialmente às crianças que foi inaugurado a 8 de junho de 1940, nascido pela mão de Bissaya Barreto e projectado pelo arquitecto Cassiano Branco.

O Portugal dos Pequenitos é ainda um referencial histórico e pedagógico de muitas gerações e um retracto vivo da portugalidade e da presença portuguesa no mundo.

Para além de ser um espaço de aproximação de culturas e de cruzamento entre povos, o Portugal dos Pequenitos é também uma mostra qualificada da arte escultórica e arquitectónica que, pela miniatura e pela minúcia, ainda hoje encantam crianças, jovens e adultos.

A programação em Dezembro inclui entre outros as seguintes actividades:

Barbie –
Exposição Permanente, a boneca mais famosa do mundo em destaque!

Conhecer a história -
 “Tempos Agitados: D. Sebastião, O Desejado e Viva El Rei D. João IV” – Oportunidade única para os mais novos conhecerem alguns dos factos que levaram à Restauração da Independência em 1640 e ainda algumas curiosidades acerca da dinastia de Bragança.

O Natal está a chegar! - As prendas caem pela chaminé! Com entusiasmo e uma mão cheia de imaginação, será possível criar as prendas de Natal que as crianças poderão oferecer aos seus amigos
Numa pausa da brincadeira, haverá espaço para meter mãos à obra e aprender a construir bolas e sinos, presépios e vários enfeites natalícios para tornar mais colorida e personalizada a decoração de Natal.

Caça ao tesouro -
 Peddy Papper Júnior e Peddy Papper Arquitetónico: Uma oportunidade única para conhecer o Portugal dos Pequenitos, pormenores da História de Portugal e dos estilos arquitectónicos dos principais monumentos portugueses, de um modo lúdico e pedagógico.

E não esquecendo claro o Pai Natal que estará disponível nos dias 23 e 24 para tirar fotografias e receber os pedidos de Natal de todas as crianças.

Sem comentários:

Enviar um comentário