terça-feira, 31 de março de 2015

Páscoa no Portugal dos Pequenitos

Por ocasião das comemorações dos 175 anos dos Portugal dos Pequenitos foram criadas uma serie de iniciativas que vão tornar obrigatória uma visita a este espaço histórico e único.

A “Doce Páscoa” é um programa que foi criado com o objectivo de tronar as visitas mais animadas neste período de Páscoa, dando a conhecer aos participantes tradições e história da época e incluí:

- Caça ao Ovo 3, 4 e 5 de Abril

Disfarçados de coelhinhos e com a ajuda dos Coelhos Gigantes, os pequenos visitantes serão convidados a entrar num animado jogo de caça aos ovos da Páscoa, que se escondem pelo parque.

Bastará reuni-los e haverá surpresas para todos.
Histórias à Solta, numa produção da Companhia de Teatro Vivarte e através de recriações históricas pretende-se aprender a História de Portugal e assim tornar as visitas mais lúdicas e animadas.

- “D. Afonso Henriques e os Primórdios da Nação ” 3 de Abril
 
Uma divertida recriação histórica, dá conhecer a história do Primeiro Rei de Portugal.

- “Vasco da Gama e Maria das Especiarias” 4 de Abril

Na sequência uma divertida recriação histórica, descubra as motivações que levaram Vasco da
Gama a navegar até à Índia.

- “Improviso de Cantigas D’amigo, amor, escárnio e mal dizer” 5 de Abril

Através de uma divertida recriação histórica, assista ao encontro entre Luís de Camões e Pero Vaz de Caminha, e ajuda a criar divertidos poemas e histórias, acerca da epopeia portuguesa dos Descobrimentos.

- Aguarela da Páscoa e outras pinceladas 1, 2 6 a 9 de Abril

Com paletas de cores e muita criatividade, estás convidado a pintar um grande mural e muitos outros materiais, com motivos alusivos a esta época festiva.

Sem comentários:

Publicar um comentário