quarta-feira, 13 de maio de 2015

Noite dos Museus em Coimbra

Já tem planos para este fim-de-semana? Vem ai a Noite dos Museus e em Coimbra o Museu da Água tem muitas surpresas.

Este ano, sob o tema “Museus para uma sociedade sustentável”, o Museu da Água de Coimbra associa-se mais uma vez às comemorações da Noite dos Museus.

O Museu da Água de Coimbra terá este sábado, dia 16 de Maio, o seu horário de funcionamento alargado (das 20h00 às 24h00). Serão diversas as actividades programadas num espaço que de forma criativa, procura dar o seu contributo para a sustentabilidade ambiental.

O Museu da Água de Coimbra irá facilitar a todos a visita à exposição "A chuva não cai da lua” e, não esquecendo que o tema das comemorações é “Museus para uma sociedade sustentável”, irá oferecer no horário das 18h30 às 23h00 ao público em geral, a oportunidade de participarem num workshop dedicado à reciclagem: “Repensar – do velho se faz novo”.

Aqui o objectivo será desenvolver e promover uma consciencialização ambiental entre os participantes sejam eles crianças ou adultos. A tarefa será de desenvolver novos produtos a partir de T-shirts velhas, num misto de criatividade, diversão e consciencialização que permite transformar materiais que deixam de ser “lixo” em utilidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário