terça-feira, 2 de junho de 2015

Fim de tarde com Magnum Vinhos - 11 de Junho

O Hotel D. Luís associa-se à Magnum Vinhos numa “rota” que vos dará a conhecer o melhor do que o país tem para oferecer em termos vinícolas.

É inegável a importância que o vinho tem na história e na cultura portuguesa e as condições únicas que Portugal tem para produzir alguns dos melhores vinhos do mundo.

O vinho possui uma longa história que remonta pelo menos a aproximadamente 6000 a.C., crendo-se que o seu aparecimento na Europa terá sido à aproximadamente 6 500 anos, sendo muito comum na Grécia e Roma antigas. Sendo reconhecido também um papel importante ao vinho em várias religiões desde tempos antigos.

Neste evento a Magnum Vinhos é a grande estrela. Uma associação de três enólogos que há muito estão ligados ao mundo dos vinhos, mas com percursos diferentes, Carlos Lucas e Carlos Rodrigues, fazem vinhos em conjunto desde 1996, já Lúcia Freitas juntou-se ao duo em 2005.

Em 2011 lançam as bases da Magnum Vinhos, pegando na Quinta do Ribeiro Santo, propriedade de Carlos Lucas, situada na região do Dão e nos vinhos Baton, de Lúcia Freitas, do Douro e juntando ainda ao portefólio uma Quinta no Alentejo, em Mora.

A apresentação, que tem também o apoio da Hotur Wine, irá decorrer no dia 11 de Junho e conta com a presença do produtor, Eng. Carlos Lucas, um dos três enólogos fundadores da Magnum, sendo acompanhada pela música de Pedro Neves

Não perca esta oportunidade de conhecer um projecto que combina a experiência, conhecimento e irreverência de 3 enólogos que têm como objectivo mostrar o melhor de cada uma das regiões onde trabalham.

Sem comentários:

Enviar um comentário