quarta-feira, 23 de setembro de 2015

A Noite Europeia dos Investigadores

É já esta sexta-feira a “Noite Europeia dos Investigadores — Researchers' Night — “ uma iniciativa promovida pela Comissão Europeia, com o objetivo de celebrar a Ciência e de a aproximar dos cidadãos.

O objectivo é destruir as barreiras que separam a Ciência dos cidadãos e desmistificar a imagem do cientista distante e inacessível. É também uma oportunidade única de difundir o incrível trabalho desenvolvido pelos investigadores e assim realçar a importância de uma comunicação eficiente dos centros de investigação junto da sociedade.

Diversas actividades que marcam esta iniciativa, das experiências interactivas nas mais diversas áreas da Ciência ao speed-dating – conversas curtas com cientistas num ambiente informal –, do teatro de ciência – peça de teatro em que os cientistas são os protagonistas - aos debates com cientistas, dos eventos bioblitz – eventos de levantamento e identificação de biodiversidade realizado por famílias, estudantes, professores, cientistas voluntários etc – às observação astronómicas, a Ciência apresenta-se aos cidadãos de uma forma criativa e original onde todos podem participar.

Venha participar!

Sem comentários:

Enviar um comentário