segunda-feira, 5 de setembro de 2016

A nova Carta

O Chef Alexandre Santos apresenta nesta nova Carta uma oferta bastante variada, com destaque para os sabores tradicionais da gastronomia Portuguesa.

Para começar as entradas, além de uma típica “Tábua de Queijos” que inclui, queijo do Rabaçal, queijo de ovelha curado do Alentejo e queijo de ovelha amanteigado da Serra da Estrela, a carta apresenta também, camarão salteado com manga e rúcula selvagem, um original tártaro de salmão, polvo à galega com batata-doce e ameijoa à bulhão pato na cataplana.

As Saladas ganharam um espaço de relevo na nova carta, algumas tradicionais como a salada caprese e a salada mista, mas a variedade é muita, salada de marisco, salada de frango com frutos secos, salada grega e salada tropical.

Há também espaço para sopas e cremes onde se incluem o gaspacho à D. Luís, creme de melão com natas e crocante de presunto ibérico, sopa de peixe, creme de cenoura aromatizado com hortelã e sopa de feijão-verde com tomate seco.

Os pratos vegetarianos e as massas também têm o seu lugar, gratinado de legumes com manjericão, farfalle tricolor com misto de legumes grelhados e rolinhos de legumes lardeados com beringela são as ofertas vegetarianas e as massas são, ravioli com 3 queijos e pimentos, linguini com frutos do mar e esparguete à bolonhesa.

Chegamos assim aos peixes e às carnes, além da variedade de peixe fresco grelhado, o Restaurante Panorama apresenta também o arroz rico de tamboril, o típico bacalhau à braz, polvo à lagareiro e um saboroso bacalhau confitado com crosta de amêndoa e batata gratinada. Nas carnes temos: entrecôte com manteiga café paris, lombinhos de porco com ananás e camarão, bife à portuguesa, peitos de frango com cogumelos do bosque e costeletas de borrego com mostarda ancienne.

A grande novidade da nova carta são as cataplanas, cataplana à pescador, cataplana de bacalhau e camarão e cataplana de porco com ameijoa.

Chegamos então às doces sobremesas, leite-creme queimado, mousse de chocolate com pimenta rosa, petit gateau com gelado de menta, pudim abade de priscos com gelado de framboesa, cheesecake com molho de maracujá e framboesa, polpa de maça com gelado de baunilha, mousse de framboesa com amêndoa torrada e pétalas de hortelã e uma triologia de doces conventuais.

Ainda está com dúvidas? Venha provar a nova carta e deixe-se guiar pelo Chef Alexandre Santos.

Sem comentários:

Enviar um comentário