quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Viajar é o segredo para a verdadeira felicidade

Esqueça o dia do seu casamento ou mesmo dar à luz, viajar é o segredo da verdadeira felicidade.

Seja qual for o tipo de férias que prefere - se é numa casa de praia de luxo ou um acolhedor “bed & breakfast” no campo - é uma verdade universalmente reconhecida que viajar nos faz felizes.

Num estudo encomendado pela Booking, quase metade (49%) das pessoas dizem que as férias lhes trazem mais felicidade do que o dia do seu casamento, enquanto mais de metade (51%) prefere viajar a ter um encontro com o seu companheiro(a), e três quartos das pessoas (77%) reservam as férias para animar-se quando sentem necessidade de um impulso de felicidade.

A pesquisa, que questionou 17.000 pessoas de 17 países, revelou que para a maioria, experiências de viagem, seja ela qual for, desde andar mochila às costas, a uma escapadela de fim-de-semana, férias em família férias, ou mesmo retiradas exóticas e remotas, traz mais felicidade duradoura do que bens materiais (70%). O que explica por que a maioria das pessoas (56%) dá prioridade às férias em relação a posses, como roupas, jóias e gadgets.

Este estudo revela que viajar dá-nos um impulso tão emocional, considerando o planeamento e sair de férias mais vital para a nossa felicidade que outras grandes ocasiões da vida, como nosso próprio dia do casamento ou mesmo dar à luz.

Do que é que está à espera?

Sem comentários:

Enviar um comentário