terça-feira, 25 de julho de 2017

As Saladas do Restaurante Panorama

Este Verão não pode perder as nossas saladas, hoje destacamos a Salada Caprese e da Salada Grega.

Comecemos pela Itália e pela salada Caprese, com origem na região de Campania, no sul de Itália, e que de acordo com alguns registos históricos recebeu esse nome devido a fama que conseguiu atingir na região de Capri, após ser servida ao rei Farouk, do Egito.

Conhecida pela sua simplicidade, os ingredientes básicos da salada Caprese são mozarela, tomate e manjericão, sendo temperada apenas com azeite, pimenta e sal. No entanto ao longo dos anos novos ingredientes foram adicionados à receita.

Esta é sem dúvida uma leve e fresca opção para os dias mais quentes.

Passemos para a Grécia, a Salada Grega do Restaurante Panorama é uma das estrelas da companhia, dotada de um carácter rústico com os seus ingredientes picados disformemente, cheia de cores brilhantes sob uma rica camada de azeite, temperados com sal e orégãos.

A Salada Grega está para os Gregos como a Salada Mista está para os Portugueses, ganhando destaque durante as décadas de 60 e 70 com o boom turístico ocorrido na Grécia, tendo surgido quase acidentalmente, numa tentativa de inflacionar os preços e assim cobrar mais por uma simples salada decidiu-se adicionara o queijo feta obtendo um maravilhoso resultado.

A Salada Grega com sua composição colorida e sabores arriscados é perfeita para o seu Verão.

Sem comentários:

Enviar um comentário