terça-feira, 6 de março de 2018

Coimbra recebe colecção do Novo Banco

Considerada uma das mais importantes colecções fotográficas a Europa, a colecção do Novo Banco vai estar exposta no Convento de São Francisco.

A comunicação foi feita a semana passada pelo secretário de Estado da Cultura, que revelou que Coimbra e o Convento de São Francisco serão o destino da colecção.

A colecção que não tem parado de crescer, tem actualmente mais de mil obras, de 280 artistas de 38 nacionalidades, e foi considerada uma das 80 colecções empresariais mais importantes no ranking da
Global Corporate Collections, publicado pela editora alemã Deutsche Standards Editionen. Esta mostra faz parte do programa expositivo a que a colecção sempre esteve associada desde 2008, quando foi mostrada pela primeira vez no Museu Berardo.

Esta é uma colecção que junta fotógrafos de várias origens e gerações entre os quais Non Goldin, Helena Almeida, Wolfgang Tillmans, Robert Frank, Christian Boltanski, John Baldessari, Willie Doherty entre muito outros.

Em 2014, no ano em que celebrou os seus 10 anos de vida, a colecção foi integrada nas 100 melhores Colecções Empresariais do Mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário