segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Dia de S. Valentim


Está a chegar aquele dia tão esperado, o Dia de São Valentim, o dia em que nada pode falhar e o dia que tem de ser passado em Coimbra, não fosse esta a cidade do romance a cidade de Pedro e Inês.

A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim.

O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que proibira o casamento durante as guerras crendo ele que os solteiros eram melhores combatentes. Apesar disso o bispo continuou, de forma clandestina, a celebrar casamentos apesar da proibição do Imperador. Acabou mais tarde por ser preso por tal “crime” e durante esse tempo, jovens enviavam-lhe flores e cartas onde diziam que continuavam a acreditar no amor.

Durante o tempo que passou na prisão o bispo Valentim apaixonou-se pela filha cega de um carcereiro a quem, por milagre, devolveu a visão. Antes da sua execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus na qual assinava “De seu Valentim”

Mas foi só no final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado que esta data começou ser associada ao amor romântico.

Agora que já sabe a origem te tão esperado dia, já é altura de fazer os seus planos, o Hotel D. Luis elaborou um programa que vai tornar inesquecível este dia e esta noite, venha conhecer todos detalhes.

Programa de São Valentim

Sem comentários:

Enviar um comentário