quarta-feira, 18 de novembro de 2015

As três Rainhas Magas

Associando-se à época natalícia o Teatrão, repõe em cena a história das esposas dos Reis Magos que deixadas de fora dos caminhos do presépio, partem em mil aventuras no encalço dos maridos.

Criada a partir do texto homónimo de Renata Pallottini, uma conceituada dramaturga e guionista brasileira. Este é o regresso a uma peça estreada em 2006 ainda a companhia habitava o Museu dos Transporte , de uma forma renovada e actualizada.

Este é um texto que parte de um dos mitos fundadores do homem contemporâneo – o nascimento de Jesus, adicionando-se com muito humor, música e cor as Rainhas Magas.

O objectivo é acrescentar à história conhecida a ficção que permitirá a discussão com o público de alguns dos problemas do mundo actual, cheio de clivagens e assimetrias de ordem cultural, económica, política, religiosa e sexual, onde pontifica a intolerância e a incapacidade de conviver na diferença.

De 26 de Novembro a 9 de Janeiro, “As Rainhas Magas” regressam ao palco e com elas a oportunidade de que novas (e antigas) famílias se juntem à festa.

Mais informações em www.oteatrao.com

Sem comentários:

Publicar um comentário