domingo, 21 de fevereiro de 2016

Dia da Mulher em Coimbra

O Dia Internacional da Mulher é celebrado a 8 de Março e o Hotel D. Luís criou um programa especial para esta data cheia de simbolismo.

A ideia de instituir o Dia Internacional da Mulher surge com a chegada do século XX, no contexto da Segunda Revolução Industrial e da Primeira Guerra Mundial, quando ocorre a incorporação da mão-de-obra feminina na indústria, bem como pelo direito de voto, e inspirada por esse espírito, a líder socialista alemã Clara Zebrino propôs à Segunda Conferência Internacional de Mulheres Socialistas, em Copenhaga, 1910, a instituição do Dia Internacional da Mulher.

Existem mais dois acontecimentos associados ao Dia Internacional da Mulher, a primeira está ligada a uma manifestação de operárias do sector têxtil nova-iorquino ocorrida em 8 de Março de 1857, quando as trabalhadoras, em protesto contra as más condições de trabalho, ocuparam uma fábrica, manifestação essa que terá sido reprimida com extrema violência.

O outro acontecimento, que alguns historiadores contestam, é que um incêndio terá ocorrido numa fábrica na mesma data em Nova Iorque, e a não existência de um consenso sobre estes eventos gerou mitos sobre esses acontecimentos.

Para celebrar esta data o Hotel D. Luís delineou um programa único, um jantar com música ao vivo assegurada pela banda K7 Pirata, este é o menu:

Recepção
Espumante e canapés

Na Mesa
Mise-en bouche
Queijo de ovelha gratinado sobre tosta com pasta de azeitona
Lagosta gratinada com tagliatelle de legumes
Medalhões de porco com molho espumante, arroz árabe e cenoura parisiense
Cheesecake de chocolate com gelado de menta

Bebidas da refeição
Espumante rosé Quinta das Bágeiras, vinho branco e vinho tinto seleção do hotel, refrigerantes, água mineral, vinho do Porto Café e/ou chá

Faça já a sua reserva!

Sem comentários:

Enviar um comentário