segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Jogo Cultural no centro histórico de Coimbra

Existe agora uma nova forma de descobrir Coimbra de uma forma divertida e original, é o “Baixa-te a Coimbra”.
 
Criado pela Endlessenses, trata-se de um jogo cultural e divertido para grupos, com um percurso de 2 horas no centro histórico classificado pela UNESCO.

Esta é uma iniciativa que fortalece os laços entre equipas participantes e que permite conhecer a história e a cultura de Coimbra de uma forma divertida!

O jogo apresenta-se pela forma de enigmas e palavras escondidas, um puzzle por descobrir, a interpretação de um mapa e a descoberta de pistas, perguntas de história e culturais, a captação de

imagens e muitos mais desafios que os participantes irão descobrir neste jogo cultural e urbano.
Munidos de um roadbook, os participantes partem à descoberta da cidade dos estudantes, realizando performances de teatro, serenatas à Tricana de Coimbra, terminando o jogo com uma degustação de um doce típico regional.

Esta promete ser uma visita cultural e simultaneamente uma aventura, desde a Alta de Coimbra e a universidade, descendo pelas ruas estreitas até à Baixa, passando pelo Museu Machado de Castro, Sé Velha, República, Igreja e café Santa Cruz, Coreto e culminando no Parque Verde do Mondego.

Descubra aqui o programa completo e faça a sua reserva.

Sem comentários:

Enviar um comentário