segunda-feira, 21 de março de 2016

Coimbra na Páscoa

Está a chegar a Páscoa e Coimbra tem preparadas uma serie de iniciativas que vão animar miúdos e graúdos.

  • Em sentido, Coimbra!
De 21 a 24 de Março a companhia de teatro Teatrão pretende invadir as manhãs das férias da Páscoa com jogos e brincadeiras usando as ferramentas da expressão dramática. O cenário é diferente em cada dia, para grupos de crianças entre os 6 e os 9, os 10 e os 13 e os 14 e os 18 anos.

  • Caça ao ovo da Páscoa
Nos dias 25, 26, 27 o Portugal dos Pequenitos apresenta a Caça ao ovo da Páscoa. Disfarçados de coelhinhos e com a ajuda dos Coelhos Gigantes, os mais novos serão convidados a entrar num animado jogo de caça aos ovos da Páscoa, que se escondem pelo parque. Quem conseguir descobrir os ovos todos, tem surpresas à sua espera.

 
  • Dia Mundial da Água -  9.º aniversário do Museu da Água de Coimbra
Dia 22 de Março é o dia mais importante no calendário do Museu da Água de Coimbra. É a data em que se celebra o Dia Mundial da Água e simultaneamente é o aniversário daquele espaço museológico. Assim no dia 22 de Março é inaugurada a exposição comemorativa do Dia Mundial da Água e 9.º aniversário do museu da Água de Coimbra, "Amor, terra e Arte" de «Zé Pirata». Uma exposição estará patente até ao dia 15 de maio e poderá ser visitada de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

 
  • Museu Nacional Machado de Castro
De 28 de Março a 1 de Abril o Museu Nacional Machado de Casto convida todas as crianças a
aproveitar as férias da Páscoa nos Ateliers do Museu
Atelier de teatro com Ricardo Kalash e atelier de Artes Plásticas com Anna Aristova.

Sem comentários:

Enviar um comentário