domingo, 27 de novembro de 2016

Programa Especial de Natal no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha

Este ano o espírito do Natal vai invadir o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, durante todo o mês de Dezembro.

O programa especial Natal 2016 no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha conta com a parceria do Fila K Cineclube, e do Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra - Centro de Investigação da Terra e do Espaço.

Será um mês cheio de animação, oficinas educativas, sessões de cinema de animação, e curtas-metragens, todas organizadas de forma a garantir que as famílias possam participar, uma vez que na primeira quinzena do mês as actividades decorrem aos fins-de-semana e dias feriados e na segunda quinzena estão agendadas no período das férias escolares, constituindo uma óptima oferta para as férias de natal.

Eis os programa completo:
  • Oficinas Educativas

Destinadas especificamente para as crianças com mais de 5 anos terão lugar os dias 1, 3, 4, 8, 10, 11, 17, 18, 20, 21, 22, 23, 27, 28, 29 e 30, de manhã das 10:30 às 13:00 e de tarde das 14:30 às 17:00.

Ateliê de Culinária “Bolachas e Biscoitos de Natal”
Durante este ateliê, os mais pequenos são desafiados a pôr as mãos na massa. Mas não só! Para além de aprender a fazer, também são incentivados a dar asas à imaginação na hora de decorar os biscoitos de Natal. Este ateliê é super docinho e as crianças vão adorar!

Ateliê da escrita “Postais e Cartas de Natal”
Este ano, os postais e as cartas de Natal vão ganhar uma nova dimensão. A partir das letras capitulares medievais de esmerada composição, com motivos florais e figurativos. É de destacar o colorido das figuras.

Ateliê criativo “Decorações de Natal”
Decorar a árvore é o momento natalício em que todas as crianças gostam de participar. Neste ateliê criativo, as crianças têm oportunidade de criar enfeites de Natal únicos e personalizados que, certamente, vão ter lugar de destaque na árvore lá de casa.

Ateliê criativo “Na Ponta dos Dedos”
Queremos proporcionar momentos de descoberta, alegria, desenvolvimento da criatividade, expressão e partilha em grupo através da construção de fantoches de dedo.
 
  • Cinema de Animação no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha

O cinema tem um destaque especial este Natal, assim ao longo do mês de Dezembro 7 curtas-metragens para ver e rever em família, ou com os amigos. Os dias em exibição serão 1, 3, 4, 8, 10, 11, 17, 18, 20, 21, 22, 23, 27, 28, 29 e 30, com duas sessões às 10:30 e às 15:30.

Sem comentários:

Enviar um comentário