quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Blog – Best of 2016

Com o final do ano chega o momento para balanço, juntamos aqui os artigos mais visitados em 2016.

Durante este ano tentámos partilhar neste espaço notícias sobre Coimbra, os seus monumentos, eventos culturais e a sua história. Partilhámos também algumas novidades que foram ocorrendo no Hotel D. Luís, estes foram os 5 artigos mais visitados:

1 - Doçaria Conventual
A nova Carta do Restaurante Panorama está ai, e a doçaria conventual ganhou um lugar de relevo nas sobremesas. Esta é talvez a doçaria Portuguesa de excelência, intitulou-se doçaria conventual porque eram os doces confeccionados nos conventos e caracterizam-se por serem, na sua maioria, compostos por grandes quantidades de açúcar e gemas de ovos.

2 - As Saladas do Restaurante Panorama
Já conhece a nova carta do Restaurante Panorama? As saladas também têm o seu espaço de destaque e hoje vamos falar da Salada Caprese e da Salada Grega. Comecemos pela Itália e pela salada Caprese, com origem na região de Campania, no sul de Itália, e que de acordo com alguns registos históricos recebeu esse nome devido a fama que conseguiu atingir na região de Capri, após ser servida ao rei Farouk, do Egito.

3 - Mosteiro de Santa Cruz
Localizado na freguesia de Santa Cruz, o Mosteiros de Santa Cruz foi fundado em 1131 pela Ordem dos Cónegos Regrantes de Santo Agostinho , e é um dos principais monumentos históricos e artísticos da cidade de Coimbra. Apesar de pouco ainda restar do primitivo mosteiro românico, o Mosteiro de Santa Cruz foi a mais importante casa monástica nos primeiros tempos da monarquia portuguesa. 

4 - Feira Cultural de Coimbra
A Feira Cultural de Coimbra vai entrar na sua recta final que tal aproveitar o fim-de-semana grande para nos visitar? Já tem planos para este fim-de-semana? Que tal fazer uma visita a Coimbra e aproveitar os últimos dias da Feira Cultural de Coimbra, serão três dias cheios de actividade.

5 - Festas da Rainha Santa Isabel
A decorrerem de 1 a 13 de Julho, as Festas da Rainha Santa Isabel são um momento importante da cidade de Coimbra. Descendente da Casa Real de Aragão, Santa Isabel nasceu, muito provavelmente, em 11 de Fevereiro de 1270, em Saragoça.

Sem comentários:

Enviar um comentário